sábado, 4 de janeiro de 2014

Pug e Obesidade


É obesidade não é só um problema dos seres humanos, nossos puguinhos são muito propensos a terem problemas de peso.
E o problema maior é que obesidade em pugs não significa que eles comam demais, ou fora de hora, aqui no Canil temos os extremos cães que comem comem comem e permanecem sempre dentro do peso e aqueles que comem pouco e que estão acima do padrão da raça (6,3 a 8,1Kg). Mas o que fazer? Se não excesso de alimentação o que é então?
Algumas vezes pode ser falta de exercício, como estava falando antes nos extremos aqui do Canil, temos cães que são extremamente ativos, corem, brincam, não importa se estão presos ou soltos, tudo é festa, gastam energia mesmo. Enquanto outros são mais pacatos, preferem ficar ao nosso redor, não querem saber de ficar correndo, brincando, ficam com a gente, o máximo do exercício que fazem é nos acompanhar onde vamos. Isso é característico de cada um deles, e como já diagnosticamos isso, incentivamos a brincadeira entre os mais pacatos, damos passeios curtos no verão e mais longos no inverno (sempre cuidando o excesso de exercícios no verão).


Além da característica de cada Pug, há ainda a possibilidade de eles terem algum problema hormonal, tal qual os humanos os pugs podem ter problemas de tireóide, por isso sempre aconselho meus amigos e clientes a fazerem um checkup completo, peçam ao veterinário que este faça um exame de sangue completo, assim saberemos como está o nosso puguinho da ponta do nariz a ponta do rabo, o exame de sangue é um exame barato e vale muito a pena, com ele podemos saber se seu pug está anêmico, se tem algum propensão a algum tipo de alergia, e se tem alguma disfunção hormonal.

Sou extremamente chata em relação a alimentação deles, comem apenas ração, não abro exceção, não dou petiscos, eles podem ficar em volta olhando com carinhas de pidão, mas não adianta é para o bem deles. Lembre-se a ração é balanceada, tem tudo que eles necessitam, se a gente ficar dando mais comida isso pode acarretar em problemas bem maiores que a obesidade. Ah mas só um pedacinho de carne, um arrozinho, um pedacinho de salsinha... Definitivamente não! Pense bem: como é cozida a comida humana? Normalmente vai gordura, se essa gordura já faz mal para nós imagina para eles? Olha o nosso tamanho e composição física, olha o tamanho deles e a composição física deles. Bem diferente né? Como tratar igual? Não dá! Não se preocupe você não vai para o inferno por não dar um pedacinho do que estiver comendo cada vez que o seu zoiudinho fizer carinha de pidão, bem pelo contrário irá para o céu e terá seu amigo por longos anos e saudável.
Sabendo dessa necessidade e dessa tendência ao sobrepeso, as melhores marcas de ração do mercado trataram de criar linhas de ração especial, o que em muito facilita a nossa vida, a Royal Canin tem a Ração Pug 25 e Light, assim como a Eukanuba e a Hills, que também possuem uma versão light.








O que achou do post? Sobre o que você gostaria que a gente escrevesse?
Estamos aqui pesquisando para você!!!
Deixe comentários abaixo, Iremos adorar responder para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário