sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Alimentos nocivos



Imagine a cena: 
Toda a família reunida ao redor da mesa, todos felizes e contentes, a mesa repleta de comidas maravilhosas, guloseimas, tudo maravilho, daí você olha para o lado e se depara com um olhar pidão, aquela carinha de cachorro que caiu da mudança, tá ali se lambendo, babando, louco que caia alguma coisa de cima da mesa, você fica cheia de remorso, muita dó, e o que faz? 
Nada!
Como assim nada? Não dá para dar nem um pedacinho de comida para o cachorrinho? 
Não!!! 
E não estou sendo malvada, essa é a sua hora de se alimentar você não fica ao redor do prato dele com cara de pidona fica? E a comida que você está comendo é comida de humano. O metabolismo dos animais e das pessoas é totalmente diferente, há alimentos que são extremamente nocivos, além disso se você já dá ração para o seu cão, que é balanceada e que deve atender todas as necessidades deles, se você dá mais alguma coisa, isso pode causar problemas futuros, seja perda de pelo, algum tipo de problema de pele, e vale lembrar, estes serão os menores problemas que uma comidinha humana inocente pode causar, e não queremos isso, queremos?

Abaixo transcrevo os alimentos que mais são nocivos aos animais:


Alimento
Substância Nociva
Reações

Abacate
Persin
Causa vômitos e diarreia

Açúcar
Sucarose
Obesidade, problemas dentários, diabete melito

Alho
Tiossulfato
Destrói as células vermelhas do sangue podendo causar anemia, e em casos mais graves falência renal em decorrência da perda de hemoglobina.

Cebola
N propil de sulfato
O consumo da cebola, segundo a literatura veterinária sobre o assunto relata que para fazer mal o cão deve consumir entre 5 a 30g/Kg de peso. A cebola danifica as células vermelhas, causando anemia. A cebola diferentemente do alho causa danos cumulativos, ou seja, toda a cebola ingerida vai se acumulando, gerando pequenos danos, que com o tempo se tornam irreversíveis.

Caqui

Obstrução intestinal

Chocolate
Teobromina
Vômito, diarreia, sistema nervoso

Café
Cafeína
Taquicardia.

Macadâmia
Ainda não se sabe qual substância que é nociva na macadâmia
Sistema digestivo, nervoso e muscular, tremores e paralisia temporária nas patas traseiras

Uva

Insuficiência renal

Leite
Lactase
Vômito, diarreia, cólicas intestinais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário