domingo, 27 de julho de 2014

Pug - Cuidados no inverno I - Roupas

By: Pugstar
Sim, no inverno nós também temos que ter cuidados especiais com nossos cãezinhos, não só com os puguinhos, mas como somos apaixonados pela raça e não conseguimos viver sem eles, vamos conversar um pouco sobre essa época maravilhosa: o inverno!!!


Época em que as pessoas se veste de forma mais elegantes. E é claro que é época que aproveitamos para vesti-los não podemos deixá-los de fora, mas sempre com alguns cuidados, mesmo os amando, mesmo eles sendo parte de nossa família, serem nossos filhos, não podemos esquecer que são cães, e mesmo que tentemos humaniza-los nem sempre isso é o melhor para ele.

Cães de pelo curto assim como nossos puguinhos tendem a sentir frio no inverno, principalmente aqui no sul, sabe aquela expressão que o frio está de renguear custo, pois é, dependendo do dia rengueia mesmo, e para que isso não aconteça nada melhor que uma boa roupinha para nossos amadinhos, aos que adoram tricotar não recomendo roupinhas de lã, pode causar alergia, mas se você vai ficar infeliz por não tricotar um cachecol que seja para seu bebê, dê preferência para as linhas hipoalergênicas, que nada mais é que lã sintética e que é mais difícil de causar alergia, existe também uma linha de lã que é para bebê o que é melhor ainda. Gosto bastante de roupinhas de soft, não são lá muito bonitas, mas atendem a sua função que é transmitir calor aos nossos amores, além de ser leve e de fácil transpiração, além de secar rápido após a lavagem. Roupas muito elaboradas e com muito frufru definitivamente não é para o dia a dia, deixe para os passeios de final de semana, e se você assim como nós tiver mais de um cãozinho, roupas com apliques e muito incrementada pode causar acidentes durante as brincadeiras...

E uma coisa importantíssima, óbvia mais importantíssima: o tamanho da roupa. Se ainda não sabe o tamanho leve ele junto para comprar, ou se preferir, aproveite as duas tabelas abaixo e já vá a loja com as medidas, lembre-se: roupa muito apertada causa desconforto, ele vai odiar ficar com a roupa, roupa muito folgada pode causar acidente, pode tropeçar, machucar a patinha, até cair.. judiaria...


By: Mimi y Tara


       

PP P M G GG GGG
Comprimento 20 25 30 35 40 45
Contorno do Peito 31 39 45 53 59 67
Contorno do Pescoço 21 26 30 34 38 43

Aproveitar o inverno com seus puguinhos será tudo de bom, baita parceiro para assistir filmes, ficar debaixo da coberta, onde você for pode ter certeza que ele vai estar junto e querendo colo,  carinho e aproveitar ao máximo seu dono.

Bom inverno!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário