quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PUG – Conhecendo um pouco mais


Função
Companhia
Porte
Aproximadamente 30 cm, 6,3 a 8,1KG
Tipo de Ambiente
Interno, não recomendado para regiões muito quentes
Tamanho da área
Pequeno
Tolerância com crianças
Indicado para crianças de todas as idades
Convivência com estranhos
Desconfiado, cauteloso
Confiança com outros cães
Possível
Convivência com outros animais
Possível
O quanto late
Pouco
Nível de aprendizagem em obediência
Médio
Nível de atividade
Médio
Necessidade de exercícios
Pouca
Tipo de pelo
Curto
Cuidados
Escovação geral semanal
Busca de afeto
Muita


Quando se fala que Pug é um cão de companhia, não sei se pode imaginar o que é isso até se ter um, ele está sempre junto de seu dono, onde você estiver tenha a certeza ele vai estar junto, isso quer dizer que irão compartilhar vários momentos juntos, mas não fique pensando que ele é grudento, não, na verdade o que ele gosta é de estar perto, deitado nos pés, sentadinho ao lado zelando pelo dono, não é de ficar pulando no colo, a não ser que ele esteja em uma situação que necessite da proteção do dono ai ele faz milagres para conseguir o colo protetor do dono.

Quanto a convivência com crianças, estranhos e outros cães são bem tranquilos, aqui no Canil Yáng Guǎng, quando chega visita fazem aquela festa inicial como se estivessem se  apresentando e logo em seguida ficam calminhos, o único problemas com pug e crianças é que eles não tem o fôlego para acompanhar as brincadeira o que faz com que quando se cansam se escondam para descansar.

Obediente? Hum, mais ou menos, tem personalidade forte, às vezes se fazem de surdos, sabem muito bem que a coisa tá preta para o lado deles, mas ignoram. A Mei é campeã em se fazer de surda, mas quando ouve a palavra castigo, pronto já se encaminha para o cantinho da disciplina e fica com aquela carinha de cachorro pidão que não dá para resistir.

Não são cães “destruidores de lares”, não roubam chinelos, sapatos para ficar roendo, quando pequenos até podem fazer uma arte assim, mas é normal pois estão trocando os dentes, e estão com excesso de energia, alguém tem que sofrer as consequências disso, por isso o ideal é deixar espalhado aqueles ossinhos, isso vai fazer com que ele se acalme e roa apenas o que tem que roer.

Lembre-se se você for do tipo atleta, ele não é um bom companheiro, adora correr fazer festa, mas a bateria dele não é duracell, além de que ele não deve ficar em ambiente muito quente, nada de fazê-lo correr no parque no calor.

Perde pelo sim, e bastante, mas nada que criar uma rotina de escovação não faça a queda diminuir, uma coisa posso garantir, eles bichinhos são tão perfeitos que não vai ser um pouquinho de pelo pela casa que vai  fazê-lo perder o brilho dele.

Cadastre seu e-mail abaixo e receba as atualizações do blog direto no seu e-mail. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário