segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fazendo as Malas

Época de férias é época de redobrar os cuidados com nossos bichinhos de estimação, não dá para simplesmente colocá-los no carro e sair, tem alguns cuidados que devemos ter, fiz uma listagem de coisas essenciais que devem estar na bagagem dos pets.

Mamãe tô pronta!!!

O que não pode faltar:


  • Brinquedos favoritos;
  • Ossinhos;
  • Cama, mantas e "cheirinho";
  • Carteira de Vacinação;
  • Kit higiene (shampoo, escova de dente, pasta de dente, escova para o pelo);
  • Kit pipi (jornal ou tapete higiênico, pazinha, sacola plástica, saquinho para recolher os dejetos);
  • Ração (lembre-se de levar o suficiente para toda a viagem, não é em todos os lugares que as rações especiais, tais como light, raças específicas..., por isso melhor levar um pouquinho a mais).
  • Potes de alimentação e reservatório de água;
  • Guia e coleira (de preferência com identificação);
  • Anti-pulga e anti-carrapato;

Lembretes importantes:

Ajudando a fazer as malas... é muito cansativo...
  1. Vai de carro? Não esqueça do cinto de segurança ou da caixa de transporte, mantenha o ar condicionado ligado ou a janela aberta. Não deixe seu bichinho no sol, tem aqueles protetores solar para vidro de carro, são baratinhos a partir de R$ 9,90, você encontra nos postos de gasolina em suas lojas de conveniência ou mesmo nas grandes redes de supermercado. Não achou?  A boa e velha toalha no vidro também resolve.
  2. Vai de avião? Cada companhia aérea tem suas regras, nem todas aceitam cães braquicefálicos (pug, bulldog, shithzu..). Em regra o que deve levar em viagens aéreas nacionais: cartão de vacinação, comprovante de vacina anti-rábica, atestado de saúde (em caso de filhotes sem vacinas). Cães pequenos podem ir junto ao seu dono na cabine de passageiros, se o peso do cão mais o peso da caixa de transporte não ultrapasse 10Kg (para a TAM) e 6Kg (Gol). Cães acima de 10Kg, vão no compartimento de carga. No caso de viagens internacionais, além do certificado de vacinação anti-rábica e do atestado de saúde, tem também o certificado ZooSanitário Internacional - CZI, o documento é emitido pela autoridade sanitária do país de origem ou de procedência do animal de estimação. No Brasil, o CZI é expedido pelo Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), órgão vinculado à Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), por meio dos 106 postos distribuídos em aeroportos, portos e pontos de fronteira. Qual o custo? No Brasil é gratuito. Tem validade? Sim e varia de 5 a 10 dias. Europa e Japão exigem ainda o microchip de identificação.
E você, para onde vai levar seu cãozinho nessas férias?

Cadastre seu e-mail abaixo e receba as atualizações do blog direto no seu e-mail. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário